Baraúnas terá o início de tabela mais difícil entre os oito participantes do Estadual

Leão do Oeste pegará nas quatro primeiras rodadas principais times que brigam pelo título. Foto: Arquivo/Allan Phablo

Se contarmos a história e grandeza das oito equipes que participarão da edição 2018 do Campeonato Estadual, o Baraúnas terá a tabela mais difícil dos oito participantes neste início do certame potiguar. Nos quatro primeiros jogos da equipe no primeiro turno, três são clássicos (América, ABC e Potiguar) e um contra o Globo fora de casa, equipe que nos últimos anos vem fazendo excelentes campanhas na competição e é um dos fortes candidatos ao título do Estadual deste ano.

O Leão do Oeste inicia o campeonato justamente contra a Águia de Ceará-Mirim. O jogo será disputado no Estádio Barretão, onde os mossoroenses nunca venceram. Em cinco jogos são três derrotas e dois empates.

Na segunda rodada o páreo também será duríssimo. O Baraúnas faz clássico contra o América. O duelo está marcado para o Estádio Nogueirão, em Mossoró. Vale salientar que os natalenses foram um dos primeiros a começar a pré-temporada, enquanto que o tricolor um dos últimos.

Já na terceira rodada outro adversário da capital. Também no Nogueirão, o clube mossoroense medirá forças com o ABC. Na história da competição, o Baraúnas é um eterno freguês do alvinegro. O Leão em 117 jogos pelo Campeonato Estadual, venceu apenas 12 desde a sua entrada no torneio em 1976.

Por fim, a sequência de clássicos se encerra diante do Potiguar. O Potiba será disputado no dia 28 de janeiro e é válido pela quarta rodada do primeiro turno e será disputado no Nogueirão.

Pela tabela, ABC, América, Globo e Potiguar, em uma das quatro primeiras rodadas pegam Assu, Santa Cruz de Natal e Força e Luz.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s